terça-feira, 27 de novembro de 2007

Caminhada em Montejunto

Começo hoje aqui uma publicação de actividades de exploração da natureza. É verdade que já poderia ter colocado muitas mais, mas infelizmente o tempo disponível para isto é pouco, sendo assim recomendo que consultem o blog do amigo David, que apesar de não dispor de muito tempo, tem pelo menos alguma paciência para publicar algumas actividades para as quais o consigo arrastar. A actividade que segue foi mais uma caminhada do clube do mato realizada na serra de Montejunto no passado dia 25 de Novembro. Foi numa manha algo fria mas bastante agradável que cerca de 30 caminheiros se propuseram a percorrer cerca de 8 km de percurso bastante acidentado, mas que nos proporcionou a observação de paisagens verdadeiramente espectaculares. De salientar também o agradável espaço onde decorreu o almoço que se realizou após a caminhada na Quinta do Crasto, um local bastante aprazível e onde se realizam habitualmente vários convívios. De seguida podem ver algumas das fotos da caminhada!


De Salientar que o amigo David nesta actividade não participou por motivos de força maior, infelizmente para ele pois perdeu em minha opinião a melhor caminhada deste ano do Clube do Mato.

9 comentários:

Anónimo disse...

..estás a ver quando queremos arranjamos tempo para tudo, por isso não te estejas sempre a queixar com falta de tempo!..gostei muito de participar nesta caminhada, bem como noutras organizadas pelo Clube do Mato..esta foi um bocadito dura é bem verdade, pois o percurso era acidentado e bastante ingreme, mas valeu apena o esforço, porque a paisagem de lá de cima era espetacular!..a natureza é bela e dá-me um paz de espirito muito grande!..bjs e continua..

Anónimo disse...

O frio apertava, mas a magia e o encanto da paisagem vestida de verde com a luz a interagir, superavam o desconforto.
Escapar para longe
aspirar o ar puro
enlevar-se numa comunhão profunda
com o supremo e limpo silêncio
e sentir nascer na alma a paz
do tempo primordial.
Fica bem!
Onde está o "delete" para apagar de cena esta pittgirl?
Tchauuuuuuuuuu!!

SG disse...

São é verdade que além de não ter muito tempo para isto também não teno grande paciência, mas como te disse este post tinha de aparecer porque à aqui uma indirecta a alguem...tou pra ver se essa pessoa responde!!!
Pittgirl que cena é essa do delete?? não me parece que seja essa a tecla a digitar mas antes outras como o copy!

Anónimo disse...

SG
"Podemo-nos defender de um ataque, mas somos indefesos perante um elogio"
Freud

Tchauuuuuuuuu!!!!!!!!

Anónimo disse...

SG
II
Por lapso não teci qualquer comentário à reportagem fotográfica.
Já sei que vais dizer que é da velhice, de falta de sensibilidade e, mais isto e aquilo.Pois é! Mas, também te posso dizer que a minha velhice é definitiva, mas a tua juventude é provisóriaaaaaaaaaa.
Deito as canas e apanho os foguetes...bolas!!!
"Isso agora não interessa nada", já dizia a Teresa Guilherme num programa telivisivo.
Depois disto o meu psiquiatra vai aumentar os químicos e apertar mais a camisa para eu não chegar ao teclado....

Agora a sério!
Gostei de ver as fotos. Perco-me a ver fotografias. É mais um hobby. Gosto de as interpretar, de ver o que o autor nos quiz transmitir, mas não me inibo de emitir a minha opinião. Ver uma fotografia é sonhar um pouco... aquele instante ali materializado para sempre. Algo de irrepetível e único... tal como o sonho!

Tchauuuuuuu!!!
Boa Noite

Anónimo disse...

...eh eh eh és tão engraçado, gostei desta resposta e da provocação tambem, se calhar essa "pessoa" é que não gostou, talvez por isso ainda não tenha feito nenhum comentário!..mas vai esperando que ainda o obterás!..em relação ao facto de não teres grande paciência, trata de a arranjar fica-te bem e enriquece o teu blog, porque as actividades ao ar livre e em contacto com a natureza fazem muito bem ás pessoas, assim se lhes mostrares pode ser que as motives a disfrutarem esse prazer!..bjs fica bem!..

David Minderico disse...

Ena ... Ena ... isto está ao rubro, e quem é desejado sempre aparece ... é claro que a força maior, superou a vontade de sempre. Oportunidades não faltarão, já que com o nosso Amigo Sérgio todas as actividades se manifestam e brotam ao sabor da natureza dos amigos...

Anónimo disse...

Eu sei porque é que o nosso amigo não foi ... ele já devia conhecer a Serra de Montejunto e sabia que aquilo era dificil de subir. Mas agora a falar a sério ... queria agradecer o convite e dizer que adorei participar, foi das caminhadas mais duras que fiz mas também uma das melhores. Paisagens lindas ... A organização caprichou até o almoço estava 5*. Muito bem o Clube do Mato está de parabéns ... Um beijinho grande

Anónimo disse...

Não se percam os amigos que ocasiões não hão-de faltar!
As caminhadas sucedem-se.
Uma festa de aniversário acontece uma vez por ano.