quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Visita de Estudo - Serra da Estrela

Nos passados dias 19 e 20 de Novembro acompanhei os alunos da minha escola numa visita de estudo á Serra da Estrela. Esta Visita tinha como objectivos dar a conhecer um pouco mais do património histórico e ambiental do nosso país. Começamos por efectuar uma visita ao ponto mais alto de Portugal continental, que infelizmente e devido ao temporal que estava não deu para apreciar a beleza paisagística do lugar. Tempo somente para entrar no centro comercial, efectuar umas compras e voltar rápido ao autocarro pois, a ventania e o nevoeiro não aconselhavam grandes passeios. De seguida e depois de efectuarmos o check in no "hotel", sim porque apesar de não ser hotel, as condições que nos foram oferecidas no seminário do verbo divino de Tortosendo são de um verdadeiro hotel, seguimos viagem em direcção a Belmonte para tentarmos conhecer melhor esta bela vila Beirã. Infelizmente o S. Pedro não estava do nosso lado e abateu-se uma chuvada enorme que só nos possibilitou uma pequena visita á parte exterior do castelo e obrigou-nos a regressar rapidamente ao autocarro. À noite e depois da refeição efectuamos um agradável convívio entre os alunos das duas Escolas participante nesta visita ( Pombais e Ramada).
No dia Seguinte o tempo colaborou mais connosco e foi muito agradável visitar a bela aldeia de Sortelha. Aconselho vivamente a quem o puder fazer que o faça pois por vezes saímos do nosso país em busca de coisas que por vezes são bastante inferiores às belezas que cá temos. Por ultimo tivemos a oportunidade de visitar o museu do Pão, que é realmente também muito interessante. De seguida podem ver as imagens desta visita.

3 comentários:

Anónimo disse...

..muito bem menino Sergio é sempre bom divulgar aquilo que temos e sem duvida, em Portugal existem lugares muito bonitos para serem visitados.Ali naquela zona da Beira então existem umas aldeias lindissimas perdidas no meio da serra, tais como Piodão e Avô, os camimhos para chegar até lá são sinuosos mas vale apena visitar estas aldeias!..no meio de pedras e pinhascos duas aldeiazinhas com casas de xisto e pelos caminhos até lá chegar existem umas quedas de água que mais parece que estamos numa paisagem suiça...muito bonito mesmo visitem que vão gostar!..

Anónimo disse...

SG
A boa vida e o lavar das vistas mantêm a boa forma.

A Natureza surpreende-nos sempre.
"Se puderes ver...observa".
Há sempre sinais que não vemos e aguarda por uma 2ª vez.

Diário de bordo

Atenção pessoal:
A viagem começa agora.É preciso estar atento ao que passa diante de nós.
Mais importante que fotografarmos é disfrutarmos o momento. Não tenham pressa... aproveitem bem o dia... devagarinho! E sobretudo sorriam, que os dois dias de férias merecem essse estado de espírito.

Tchauuuuuuuuuuuuu!

Ana Manuela Gralheiro disse...

AS BEIRAS SÃO LINDAS... vivi em Belmonte 20 anos, e em S. Pedro do Sul 18.
Amo essas 2 Terras... as minhas boas lembranças continuam lá... pricipalmente as da infância feliz que tive na quinta de S. Pedro...

Tudo mudou... menos os princípios que o "berço" felizmente me deu!

Sortelha, para mim é a aldeia mais linda de Portugal!

bj
Azuli