domingo, 4 de novembro de 2007

Reflexão

Desabafo
Será que vale a pena... à vezes pergunto-me porque será que as coisas comigo nunca resultam. Sempre ouço dizer que se deve sempre levantar a cabeça e voltar a insistir, nunca desistir de lutar por aquilo em que se acredita, mas porque será que as coisas comigo tendem sempre a sair de forma diferente. este desabafo tem a ver comigo, eu bem sei que não tenho o dom da escrita para poder exprimir aquilo que sinto mas, espero que quem leia estas palavras possa perceber aquilo que quero transmitir. Poderei estar a ser um pouco ingrato, pois eu sei porque afinal pessoas com problemas bem maiores que os meus, mas porque será que quando dou a volta por cima das coisas estas tendem a dar-me a volta outra vez. E para quem não me conhece olhem que eu sou uma pessoa deveras paciente e é preciso realmente muita coisa pa me deitar abaixo, mas ultimamente parece que cada vez que tento reencontrar algo que me dê motivação para continuar as coisas tornam a voltar a não dar certo...

12 comentários:

Anónimo disse...

Compreendo-te perfeitamente!
"Quando nos fazemos entender falamos sempre bem"
Molière
Nunca desistas de ser paciente pois, a paciência ajudar-te-á sempre. Aliás, Kant até opinava que “A paciência é amarga mas os seus frutos são doces”.
SG: Tudo que temos de certo é…incerto.
A vida não se desenvolve de uma forma linear e previsível. A todo o momento temos que tomar decisões... e optar é sempre excluir algo, é dizer adeus a uma parte de nós e raramente podemos emendar a mão.
Por vezes não temos grandes indicações, mas sabemos que temos de ir por um caminho ou por outro.
Falo do problema da escolha. Escolher, antes de optar por algo, é sempre rejeitar a opção...que deixou de o ser!
Seguir? Sim! Por onde? Eis o dilema que se nos põe tantas e muitas vezes. E se não acertamos? É esta não certeza, que torna a vida atraente. Afinal não é mais que um jogo em que os peões somos nós próprios.
Aliás, parece-me fundamental saber-se o que não se quer ou, como dizia José Régio “Não sei por onde vou, só sei que não vou por aí”.
Sopesemos tudo e decidamos com confiança.
Anda daí!

Anónimo disse...

..a vida vale sempre a pena!!..se hoje estamos tristes porque nada nos correu bem, amanhã algo de novo nos fará sorrir, basta que para isso lutemos!..é esse o meu lema de vida viver cada momento bom intensamente como se do ultimo se trata-se!..e voltar a viver momentos desses quando a ocasião mos proporcionar, aprendi a viver assim posso estar errada mas assimpelo menos consigo um pouco de felicidade!..quando te sentires só perdido na vida, triste porque nada te corre bem, tenta procurar quem tu gostas e quem tu sabes que tambem gosta de ti e fala abre o teu coração, vais ver que o alivio é enorme!..gostei de visitar o teu cantinho!.. beijo fica bem e conta comigo para tudo o que precisares!..

Anónimo disse...

HÁ MAIS MARÉS QUE MARINHEIROS, É PRECISO É APROVEITÁ-LAS

Vamos lá conversar... dar um pouco de alento a quem necessita e, solicita.
Voltei a reler o texto.
SG: Há dias que só vislumbramos pequenos raios de sonhos entre tensões e pesadelos. Sentimo-nos impotentes, cansados e infelizes... Parece que os dias correm cinzentos de nuvens problemáticas que assombram o nosso bom humor. Todos o que nos rodeiam parecem estar animados e nós não.
Temos que tentar dar a volta, mesmo que seja a "passo" de caracol. Empurrar o cansaço e a desilusão. Obrigar-nos a sair da letargia, passear pelos jardins,por exemplo pelo Parque dos Poetas que é deveras belíssimo, ir ao cinema e até mesmo ir a uma praia ao final da tarde, e estas têm estado belissímas...
Repensar os sonhos e ver os que são concretizáveis. Aceitar a realidade e abdicar dos devaneios da adolescência. De seguida, deixar de comparar felicidades, porque por vezes as aparências iludem. Vamos deixar de nos autocriticar e nos censurar. O auto elogio é sempre bom quando fazemos algo de positivo e celebrar quando obtemos alguma vitória, mesmo que seja micro.
No fundo, creio que a "chave" passa sempre por uma busca e por uma aprendizagem permanente da felicidade.
Vamos nessa!!!
Tchauuuuuuuuuuu!!!
Vai soltando umas palavras,pois só assim é que se pode dissertar e ajudar.

SG disse...

pittgirl tens sido de uma ajuda enorme nestes dias nem imaginas. Vou de certeza seguir os teus conselhos e acredita que me têm ajudado. Pena tenho de nem sempre conseguir responder-te da forma que mereces pois infelizmente não possuo o teu dom de palavra, mesmo assim acredita que me tenho esforçado. mas obrigado pelo apoio.
São tu mais do que ninguem mereces que te peça desculpa pois merecias que te desse maior atenção, obrigado também pelas tuas palavras. Desculpa mas a minha vida tem andado muito ocupada e nem tempo pa dar uma palavra às amigas tenho tido. Obrigado por visitares e teres gostado deste meu pequenino cantinho

Anónimo disse...

..Continua que vais no caminho certo, nunca desistas dos teus sonhos, luta por eles!..Sei que és um rapazinho muito ocupado e não precisas de me pedir desculpas, basta que o que te escrevi te faça sentir bem!..palavras de apoio quando estamos em baixo são como estrelas cadentes a iluminar o nosso caminho!..espero que continues bem o resto da semana!..beijo grande

Anónimo disse...

Olá SG! Boa Noite!
Cá estou eu novamente, sempre em linha. Acabei agora de redigir um documemto do foro profissional e antes de encerrar o Pc, resolvi visitar o teu Blog.
Quem tem que agradecer sou eu, por considerares úteis e estimulantes a minha prosa.
Olha SG ....depois da tempestade vem a bonança...e felizmente amanhã é um novo dia e nem sempre imaginamos como meia dúzia de teclas e alguns minutos de conversa podem ser... verdadeiramente renovadoras.
Haja confiança e fé....

"Com tempo e paciência, as folhas de amoreira transformam-se em vestidos de seda"
Provérbio chinês
Fica bem!

Ana Manuela Gralheiro disse...

NÃO SEJAS CALIMERO...
OLHA QUE OS PENSAMENTOS NEGATIVOS ATRAEM ACONTECIMENTOS NEGATIVOS...
OS MEU LEMA SÃO:
- SÓ NÃO HÁ REMÉDIO PARA A MORTE;
- O MAL FICA COM QUEM O PRATICA.

O RESTO, AMIGO... SÃO TROCOS!
BJ E CABEÇA LEVANTADA...

NINGUÉM É MELHOR QUE NINGUÉM...
O UNIVERSO CUIDA DE SACUDIR OS PARASITAS... E ACOLHER A LUZ!

Anónimo disse...

Escolhido e colocado em lugar de destaque há muitos anos, na minha vida.. envio-lhe estas palavras em jeito de cumprimento


Cântico Negro (José Régio)

"Vem por aqui" - dizem-me alguns com os olhos doces
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom que eu os ouvisse
Quando me dizem: "vem por aqui!"
Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos olhos meus, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali...

A minha glória é esta:
Criar desumanidade!
Não acompanhar ninguém.
- Que eu vivo com o mesmo sem-vontade
Com que rasguei o ventre à minha mãe

Não, não vou por aí! Só vou por onde
Me levam meus próprios passos...

Se ao que busco saber nenhum de vós responde
Por que me repetis: "vem por aqui!"?

Prefiro escorregar nos becos lamacentos,
Redemoinhar aos ventos,
Como farrapos, arrastar os pés sangrentos,
A ir por aí...

Se vim ao mundo, foi
Só para desflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada.

Como, pois sereis vós
Que me dareis impulsos, ferramentas e coragem
Para eu derrubar os meus obstáculos?...
Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós,
E vós amais o que é fácil!
Eu amo o Longe e a Miragem,
Amo os abismos, as torrentes, os desertos...

Ide! Tendes estradas,
Tendes jardins, tendes canteiros,
Tendes pátria, tendes tectos,
E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios...
Eu tenho a minha Loucura !
Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura,
E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios...

Deus e o Diabo é que guiam, mais ninguém.
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.

Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
- Sei que não vou por aí!

SG disse...

P.P Obrigado pelo seu comment. Já conhecia parte deste verdadeiro tesouro, e realmente é espectacular. Obrigado pelo seu contributo. Foi na realidade bastante importante pra mim.
Azuli obrigado pelas tuas palavras, é verdade que os pensamentos negativos atraem acontecimentos negativos, mas nem sempre temos capacidade de conseguir controlar os nossos pensamentos.
Pittgirl, ati axo que ja te disse tudo, tens sido bastante importante para me pôr a "mexer". Obrigado

David Minderico disse...

E será que o meu Amigo é assim tão Paciente como se acha ... É altura para mais uma reflexão internamente interna. Só mais uma não faz mal ...

Anónimo disse...

È giro, qdo nao nos conhecemos, mas pelas palavras reparamos k alguém tem algum em comum... a velha historia do : PQ SERÁ K AS COISAS COMIGO NUNCAM FUNCIONAM???...
Pois é, e realmente kestionamos:
- a terra girara ao contrário? Os rios nascem do mar? E o ceu...é mesmo amarelo? O ceu é azul e e gela-nos a alma?
- Os xeiros sao multicolores? Ou será k sao as cores k perfumam?...
- As flores sao a preto e branco? E os seixos da praia sao da cor do arco iris?...
...Estas kestões têm todas respostas tao simples, mas, nós andamos tao cegos k nem lhe conseguimos dar respostas...Quantas coisas perdemos por medo de perder???...
Até k aparece alguém, pois, pq à sempre um alguém k nos consegue sacudir a alma e mexer com o coraçao.
O mundo está nas nossas mãos...Daqueles K têm coragem para sonhar, e correr o risco de viver sempre para a realizaçao dos seus proprios sonhos...
Vc tem mesmo de se encontrar, reencontrar e voltar a nascer para a Vida... Viver é acreditar e realizar o impossível...
E como diz a canção: " Eu estou aki..."

Anónimo disse...

"I'm holding on your rope,
Got me ten feet off the ground
And I'm hearin what you say but I just can't make a sound
You tell me that you need me
Then you go and cut me down, but wait
You tell me that you're sorry
Didn't think I'd turn around, and say...

It's too late to apologize, it's too late
I said it's too late to apologize, it's too late

I'd take another chance, take a fall
Take a shot for you
And I need you like a heart needs a beat
But it's nothing new (yeah)
I loved you with a fire red
Now it's turning blue, and you say.
"Sorry" like an angel, heaven let me think was you
But I'm afraid...

It's too late to apologize, it's too late
I said it's too late to apologize, it's too late

It's too late to apologize, it's too late
I said it's too late to apologize, it's too late
I said it's too late to apologize,
I said it's too late to apologize,

I'm holdin on your rope
Got me ten feet off the ground..."...