sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Desabafo II

"Com tempo e paciência, as folhas de amoreira transformam-se em vestidos de seda" Foi a frase que me dedicaram ultimamente, mas será que sempre assim acontece? Eu cá continuo a acreditar que sim e na quarta feira foi um excelente dia para voltar a acreditar que é assim. Pena tenho de "as folhas de amoreira" demorarem tanto tempo a se transformarem... Mas acredito que vale a pena lutar, como dizia o escritor "Luta por aquilo em que acreditas e segue o teu coração..." Às vezes a nostalgia e a depressão invadem-nos e quem melhor que os amigos para nos ajudar a reencontrar o nosso rumo e a segui-lo novamente? Por isso a todos os meus amigos um muito obrigado e um grande pedido de desculpas por não vos poder retribuir tudo aquilo que me oferecem. Acreditem que faço os possíveis, mas sinto que não chega. No entanto como também alguém dizia "os verdadeiros amigos são como as estrelas, nem sempre os vês mas eles estão sempre lá" e assim acontece comigo em relação a todos vós!

8 comentários:

Anónimo disse...

"Os verdadeiros amigos são como estrelas...."
É verdade SG!
As Estrelas fornecem a luz nos momentos mais escuros, ao contrário dos falsos amigos que são como os Cometas... entram/passam por instantes na nossa vida, não conseguem cativar nem prender ninguém. Passam sem iluminarem e marcarem presença. Não têm amigos... aproveitam-se das pessoas e das situações.
O importante é ser Estrela, marcar presença, passe o tempo que passar a marca permanece.
Ser Estrela neste mundo passageiro, cheio de pessoas cometas é um desafio.
A eterna questão da amizade... amigos vs conhecidos e o peso que podem ter em diferentes momentos e circunstâncias de um percurso vivencial...
Em última análise, somos todos estrelas e cometas em .simultâneo...as situações assim o ditam... mas existem sempre alguns ...muito poucos que são para todo o sempre Estrelas.
Há que encontrar a nossa Constelação!

Anónimo disse...

Inspira fundo...
Sente o doce e frutado aroma da 6ª feira a invadir os pulmões. Ahhhh...
Bom Fim de semana gastronómico!

Anónimo disse...

...muito bem menino Sergio, estou gostando de ver essa auto estima um pouco mais em cima!..reconhecer as nossas falhas mesmo que a elas sejamos obrigados é um acto que nos faz sentir bem!..gostei de ver tambem o teu empenho pela causa que abraçaste...amigo passa um excelente fim de semana e cá vai mais um ditado para tu sentires o meu apoio.."Nem sempre a Lua se
vê!..Nem sempre o sol sorri!..mesmo quando não me vêsestou sempre ao pé de ti!..

Anónimo disse...

http://dezemeia.blogspot.com/

Achei bonito

Anónimo disse...

É bonito de ler e lembrei-me de si. Sei que é sensivel e nos momentos de solidão, em que o tempo é demais e o silêncio pesa, sabe bem ler palavras como as nossas e sentir que estamos perto de quem queremos, mesmo que estejamos a quilometros de distância, e assim, o silêncio deixa de pesar ... o silêncio, é de ouro...

Anónimo disse...

"Os verdadeiros amigos são como estrelas...."

Ilumine nesta quadra o caminho dos seus amigos mostrando-lhes que está presente.
Desejo-lhe um Feliz Natal.

Anónimo disse...

O amigo do peito, está a precisar de uma força.
Um programa para arejar ideias e libertar tensões talvez viesse a calhar.
Quando se está em baixo, nada como um amigo ou um grupo deles para inverterem o sentido da coisa.
De bicicleta ou a pé, sentados ou a andar, importa é não deixar o silêncio vencer.
As palavras são precisas.
O convivio é salutar.
A companhia é indispensável.

Anónimo disse...

Nós temos tendência de ver coisas k não existem, e ficamos cegos para as grandes lições que estão diante de nossos olhos e devemos aprender.
É justamente a possibilidade de realizar um sonho, um ideal, K torna a vida interessante e mais disputada. O k interessa é mesmo lutar, independentemente de ser um bom ou mau Combate, atacar ou fugir, perder ou ganhar... Tudo isto faz parte da luta. O que não faz parte da luta é ficar parado.
Faça a sua parte e não se preocupe tanto com os outros. Acredite se forem realmente amigos, vão gostar de o ver bem e feliz. Irão ficar também empenhados enquanto o Sergio descobe o sentido da sua vida.
Temos sempre k acreditar num dia melhor, num dia dourado k dispulte em nós o verdadeiro sentido da Vida e da nossa Missão...
Acredite...