quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Ausência

Para as pessoas que habitualmente visitam o blog e como têm notado as novidades têm sido nulas, as minhas desculpas. Mas infelizmente a vida profissional, (sim pq ao contrário do que muita gente pensa) no ensino há bons profissionais, que infelizmente estão a ser completamente escorraçados por esta política governamental que visa não a qualidade mas sim o economicismo, e o reflexo desta política meus amigos vamos vê-la daqui a uns anos. Quando Portugal, realmente tiver reduzido o seu indice de abandono escolar e aumentado o nível de qualificação da sua população, mas estes indices não vão corresponder à realidade, e quem é da área percebe muito bem o que estou a dizer...
Mas prontos, a vida continua e nós temos de a levar da melhor maneira possivel, assim e voltando novamente a pedir desculpas a quem me visita neste cantinho, digo-vos somente que existem algumas novidades no blog do meu amigo David. Novidades essas, que também me têm ocupado nestes ultimos tempos, como a caminhada dos frades arrábidos que organizei e o lançamento na nova secção de BTT/cicloturismo do CCD O ALVITEJO.

1 comentário:

Anónimo disse...

SG
Subscrevo inteiramente a tua opinião. Não é realmente a melhor forma de valorizar os professores, o seu empenho e a sua actividade.
Este Governo vive obcecado com a estatística conveniente. Tentam mais uma vez demonstrar que com o novo Estatuto do Aluno, medida diga-se "inteligente", os números de abandono escolar descem efectivamente e não fruto desse artifício.
Para a Ministra da Educação e seus muchachos o que importa são as estatísticas a muito curto prazo e a imagem que o actual Governo tem de grande reformador, mesmo que a reforma se fique pelas intenções .
Todas estas medidas aumentam o cardápio de coisas óptimas feitas em prol da Educação.
Este Ministério tudo tem feito para se auto justificar em vez de procurar soluções para os problemas que existem na Educação.
Em jeito de conclusão, poderia dizer que este Governo é um paradigma dos políticos modernos. Têm como bordão a aposta decisiva na Formação e no Conhecimento. Se correspondesse à verdade, então talvez não fosse mau.

Penso que amanhã ainda nos vamos divertir amargamente com o programa Prós e Contras.
Parafraseando Santana Lopes... Vemo-nos por aí...

Pittgirl