quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Selecção Distrital de Iniciados

Realizou-se no passado dia 23 de Dezembro, mais uma jornada do torneio de selecções da FAP.
A Selecção de Santarém jogou em casa com a sua congénere de Leiria e apesar de ao intervalo estarmos a ganhar por um golo de diferença, acabamos por perder o jogo por quatro golos. Tínhamos realizado um estágio de dois dias no qual tive a ajuda do meu colega António Antunes, e no qual eu considero que efectuamos um trabalho de grande qualidade. Só tenho pena de ele actualmente estar na Madeira e as equipas da região não poderem contar com o seu contributo que seria de certo uma mais valia para o andebol regional. Após o estágio e em conversa com ele para fazermos um balanço do trabalho realizado, chegamos a uma conclusão que eu também havia retirado, a de que se continua a trabalhar mal nos clubes do distrito. E exemplo disso é que os próprios atletas referiram que nunca tinham feito trabalho de força nos seus clubes, o que como se sabe é fundamental no trabalho dos clubes hoje em dia. Mantenho ainda esperança de realizar o apuramento directo para a fase final, apesar de o condicionalismo de somente trabalhar com os atletas de 15 em 15 dias. Próximo jogo dia 2 de Fevereiro na Torre da Marinha contra a única selecção que ainda não perdeu - Setúbal.

4 comentários:

Anónimo disse...

"Mantenho ainda esperança"...Há sempre que manter acesa a tocha da esperança. Pois, se deixarmos cair a esperança, o que mais nos restará perder?
Daqui, vai um sorriso de contentamento ...fim de semana.
Fica bem

Unknown disse...

Caro Amigo:
Antes de mais, espero que esteja tudo bem contigo.
Quanto ao trabalho que realizas com a selecção de iniciados de Santarém, sem dúvida é uma mais valia para o desenvolvimento do andebol de formação da região. Contudo, conforme referes e muito bem, não nos podemos esquecer que o teu trabalho está condiccionado por tudo aquilo que é desenvolvido nos clubes diariamente.
Conforme já comentei contigo várias vezes, penso que esse é, realmente, o maior handicup dos atletas com que trabalhas.
O Andebol actual é rechado de componete condicional e coordenativa de alta performance, onde esta só se pode desenvolver com muito trabalho de qualidade no dia-a-dia. Assim, deve ser teu objectivo primordial apetrechar todo o corpo técnico da formação do distrito de mais e melhor formação, para que possas elevar os objectivos a atingir na selecção.
Para finalizar, não nos podemos esquecer que trabalhas com os melhores do distrito e, essa ideia, tem de envolver a mentalidade de todos os teus atletas... eles podem e devem ser o futuro do Andebol Regional e inclusivé Nacional, mas isso deve ser demonstrado em todos os treinos, minuto a minuto. O trabalho e esforço por eles realizado deve corresponder ao brazão que representam, onde a combatividade e competição interna deve aumentar as capacidades de cada um e consequentemente de toda a equipa.
Para finalizar, é com grande apreço que, sempre que posso, aceito os convites que me tens feito. Trabalhar contigo é um enorme prazer.
Para todos os atletas da selecção os votos dos maiores sucessos desportivos, espero ver os vossos resultados no site da FAP na fase final de selecções.

SG disse...

Meu amigo, como sempre tens toda a razão no teu comentário e espero que quem leia isto compreenda o que está exposto. Como ja disse por várias vezes é uma grande perca para o andebol tu não estares actualmente a trabalhar na modalidade e quem priva contigo pode na realidade comprovar isto que estou a dizer. Por isso e ainda bem por outro lado, não estares é uma vantagem para mim pq te podia apanhar como adversário e ja sabia a sorte que me calhava...eheheh. Azar para as equipas aí da Região que não sabem o que perdem. Foi realmente fantástico o trabalho que vieste realizar com a selecção no estágio agora em Dezembro, espero que o possamos repetir mais vezes. Vamos ver se as "pessoas" do distrito compreendem a necessidade de fazerem evoluir os seus atletas de modo a que todos possamos melhorar. Um Grande abraço e bom Trabalho!!

Anónimo disse...

aacxc