No passado domingo, dia 25 fomos disputar a ultima jornada da 1ª Fase do Torneio Nacional de Selecção Regionais a Lagoa contra a Selecção do Algarve. Era a nossa ultima hipótese de poder aspirar a passar à fase seguinte, e para isso bastava-nos ganhar à unica selecção que ainda não tinha vitórias no nosso grupo.
Os meus jogadores revelaram algumas das lacunas que apresentaram nos ultimos jogos, mas mesmo assim conseguimos começar bem o jogo, só que com o decorrer do tempo e com a reacção da equipa da casa que em minha opinião estava totalmente ao nosso alcance, começámos a cometer erros especialmente ao nível da finalização.
Mas não foram estes erros que nos levaram à derrota por 30-26 neste jogo, foi sim a falta de requisitos básicos essenciais do andebol que os meus atletas não possuem. Não é possivel atingir um nível superior se não se consegue fazer aquilo que é mais simples no andebol como é o caso do passar e receber uma bola em movimento atacando o espaço inter defensores. E esta é uma lacuna com a qual me deparei com este grupo.
Mesmo assim parece-me justo realçar que neste jogo ao contrário do que se havia passado no jogo anterior, os meus atletas demonstraram atitude e vontade, mas julgo que lhes falta também alguma garra e algum querer para dar a volta à situação quando as coisas correm menos bem.
Foi com grande desolação que não consegui atingir os objectivos a que me propus, mas julgo e depois de ter analisado a situação, que só com um pouco de sorte poderiamos ter seguido em frente. Fica da minha parte a nitida noção de ter feito o melhor possível, resta agora a estes atletas e como lhes transmiti no final do jogo continuarem a trabalhar melhor nos seus clubes para poderem suprimir as suas dificuldades.
Quanto à selecção penso que será altura de redefinir objectivos e começar a pensar em começar a trabalhar com um novo grupo que consiga representar melhor a Associação e o Andebol do Distrito de Santarém.